Arrow
Arrow
Africities - Presidente do OIDP encontra o Presidente CGLU África
Slider
Foto 1
VISITAS TÉCNICAS NO ÂMBITO DA 16ª CONFERÊNCIA DO OIDP – ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

on Mai 11 2016

Saiba Mais

Presidente Nyusi
Presidente da República dirige cerimónia de abertura da Conferência do OIDP

on Mai 11 2016

Saiba Mais

Foto 4
XVI Conferencia OIDP

on Mai 11 2016

Saiba Mais

Faça download do Jornal especial OIDP. Clique aqui

ORADORES

Tagir Âssamo Carimo, é um engenheiro de Construção Civil, foi membro da Assembleia Municipal, depois de no mandato de Agostinho Ntauale ter sido vereador para a área de urbanização. Desempenhou as funções de chefe do posto da APIE, em Cabo Delgado, cargo que em 2007 assumiu simultaneamente com a direcção da província de Nampula. Actualmente é Presidente do Município da Cidade de Pemba e assume igualmente a presidência da Associação Nacional dos Municípios de Moçambique.

Tagir Carimo será Orador na plenária sobre O panorama Mundial sobre Boa Governação e Participação Cidadã, integrado na 16ª Conferencia da OIDP – Matola 2016, no próximo dia 05 de Maio.

Fez o ensino superior no Instituto Superior de Relações Internacionais (ISRI) e nas Universidades do Zimbabwe e Fort Hare (MPS), na Universidade de Londres (MSc SOAS) e na Universidade de East Anglia (PhD), no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Leccionou no Instituto Superior de Relações Internacionais (ISRI), no Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique (ISCTEM), na Universidade Pedagógica (UP) e na Universidade A Politécnica, em Maputo. Manuel de Araújo foi deputado pela Renamo, na Assembleia da República, na legislatura 2004/2009. Actualmente é Presidente do Município de Quelimane.

Manuel de Araújo será Orador do tema sobre Formas e Experiências de Monitoria e Avaliação da Participação Cidadã, integrado no grupo  de trabalho 3, da 16ª Conferencia da OIDP Matola 2016, no próximo dia 05 de Maio.

Jeremy Gorelick é um economista de desenvolvimento com foco geográfico nos países do sul. Faz consultorias para organizações governamentais e não – governamentais nos países em desenvolvimento, incluindo o trabalho com as Nações Unidas, o Banco Mundial, a Fundação Bill & Melinda Gates, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, o Departamento para o Desenvolvimento Internacional (Reino Unido), a Agência Francesa de Desenvolvimento, e outras organizações proeminentes conhecidos pela proatividade em suas respectivas áreas. Tem responsabilidades acadêmicas na Universidade Johns Hopkins, Universidade de Cornell e da Universidade Estadual de Nova York.

Jeremy Gorelick será Orador no tema sobre Formas e Experiências de Monitoria e Avaliação da Participação Cidadã, integrado no grupo de trabalho 3, da 16ª Conferencia OIDP Matola 2016, no próximo dia 05 de Maio.

Jelena Gregorius, tem uma carreira acadêmica internacional no campo do desenvolvimento democrático. Tem interesses em temas da área política, mídia, sustentabilidade e ética.  Atualmente, é uma estudante BBA no Projeto Global e Gestão de Mudança, com especialização em Comunicação e Mídia Windesheim Colégio de Honra em Zwolle, Holanda. Também tem feito estudos em Uganda, Bolívia, Hungria e diferentes cidades. Tem feito pesquisa sobre abordagens de orçamento participativo dentro do campo de inovações democráticas e suas implicações para os partidos políticos. Esta elaborar 3 estudos de caso comparativos no Porto Alegre (Brasil) Amesterdão (Holanda) e Maputo (Moçambique) a fim de tirar conclusões sobre abordagem do orçamento participativo que precisa ser configurado para ser bem sucedido.

Jelena Gregorius será Oradora no tema sobre Orçamento Participativo, integrado no grupo de trabalho 2, da 16ª Conferencia da OIDP Matola 2016, no próximo dia 05 de Maio.

PARCEIROS

SPONSORS

O QUE DIZEM AS PESSOAS

Gostaram. Leia o que os participantes tem a dizer!

location-icon

ENDEREÇO

Avenida do Município 44,

Matola – Moçambique

Horário de trabalho: 07:30 – 15:30

email-icon

CONTACTO

info@oidp2016.co.mz

 

+258 82 16 20 160

MANDE-NOS UMA MENSAGEM

Se você tem dúvidas, entre em contato conosco diretamente. Vamos responder com certeza.

Primeiro Nome (obrigatório)

Último Nome (obrigatório)

E-Mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

back to top